POLÍTICA DE PRIVACIDADE

FLORICOLOR

A FLORICOLOR respeita o direito do utilizador à privacidade. O nosso empenho em adotar as melhores práticas de proteção de dados e privacidade refletem o valor que damos à confiança depositada na nossa empresa por todos os que partilham dados connosco.

Ao submeter a sua Informação comercial ou outros conteúdos através do nosso site ou FOS 2.0, concorda com os termos desta Política de Privacidade e expressamente consente o processamento da sua informação de acordo com esta Política de Privacidade.
Recolhemos apenas a informação estritamente necessária à prestação de um serviço de qualidade. Esta recolha de informação ajuda-nos a conhecer melhor os utilizadores do nosso website e FOS 2.0, os nossos clientes e potenciais clientes. Usamos estes dados para poder fornecer os serviços solicitados.

Os dados fornecidos serão utilizados exclusivamente pela Floricolor para gestão e produção enddas encomendas, pedidos de contacto e para informação sobre os seus produtos e serviços. Estes dados serão tratados informaticamente e incorporados num ficheiro propriedade da FLORICOLOR (Rua de Cidres. 1586 - 4455-442 PERAFITA).
Ao seu titular é garantido o direito de acesso, retificação, alteração ou eliminação dos dados. O pedido deve ser dirigido ao responsável pelo tratamento - FLORICOLOR, através do endereço eletrónico geral@floricolor.pt. Normalmente respondemos aos pedidos no prazo de 30 dias após a solicitação. 

A FLORICOLOR, com sede na Rua de Cidres, 1586, 4455-442 PERAFITA, NIPC 501 245 596 é a entidade responsável pelo tratamento dos seus dados recolhidos nos seus diferentes sites e nos seus formulários de registo e contacto. 

Toda a informação recolhida está em concordância com o Regulamento Geral sobre Proteção de Dados (RGPD).

Vamos manter as suas informações enquanto precisarmos delas para lhe fornecer os nossos serviços e cumprir as finalidades indicadas nesta política. Este também será o caso de qualquer pessoa/empresa com quem partilhemos as suas informações e que realizem serviços para a FLORICOLOR. Quando deixarmos de precisar de usar as suas informações e não for necessário mantê-las em conformidade com as nossas obrigações legais ou regulamentares, serão removidas dos nossos sistemas ou serão despersonalizadas de forma a que não sejam identificadas.


Quando se regista no nosso website, recolhemos os seus dados comerciais tais como o nome da empresa, nome da pessoa de contacto, morada, correio electrónico, número de identificação fiscal, etc. Recolhemos ainda dados que nos permitem definir o seu perfil de cliente, nomeadamente a área da fotografia em que trabalha (casamento, newborn, boudoir, estúdio, ou outros).

Quando encomenda produtos ou serviços no website ou FOS 2.0, iremos recolher toda a informação necessária para completar a transacção, incluindo imagens, dados de facturação, contacto e endereço de entrega.

Quando subscreve a newsletter da FLORICOLOR iremos recolher o seu nome e e-mail.

Quando nos contacta para tecer comentários, fazer perguntas ou enviar-nos feedback utilizando os formulários no website ou FOS 2.0, recolhemos o seu nome, correio electrónico e comentários, perguntas ou feedback.

Quando participa nos nossos questionários poderemos recolher Informação adicional.

Quando nos contacta por e-mail recolhemos o seu correio electrónico, qualquer informação contida no e-mail que nos enviou e qualquer informação anexada ao e-mail.

No geral, a informação que nos disponibiliza serve para o contactarmos e respondermos às suas questões ou para nos ajudar a proporcionar um serviço de qualidade e de acordo com as suas expectativas.

Tenha em consideração que o conteúdo que coloca nas nossas plataformas poderá conter informação pessoal de terceiros (tais como imagens, moradas de envio, contactos ou outras informações).
Tenha em mente que para partilhar este conteúdo connosco (ou com outros, através de funcionalidades dos nossos softwares, tais como a criação de provas ou funções de pré-visualização) deve possuir a autorização expressa das pessoas visadas. Ao submeter estes dados na nossas plataformas está a assegurar-nos que está autorizado para o fazer.

O conteúdo dos dados submetidos, essenciais para produção e entrega das encomendas e que pode possuir informação pessoal respeitante a terceiros, é recolhido e processado pela FLORICOLOR com o objectivo único de produzir as seus pedidos e é armazenado durante o período máximo de um ano.


Subscrição de newsletter:

A FLORICOLOR pode fazer o envio de comunicações para fins de marketing direto, designadamente através da utilização de sistemas automatizados de chamada e comunicação que não dependam da intervenção humana (aparelhos de chamada automática), de aparelhos de telecópia ou de correio eletrónico, incluindo SMS (serviços de mensagens curtas), EMS (serviços de mensagens melhoradas) MMS (serviços de mensagem multimédia) e outros tipos de aplicações similares.

Ao fazer parte da nossa base de dados poderá receber newsletters com conteúdo relativo à FLORICOLOR alertando-o para ofertas promocionais, informação publicitária, questionários, eventos patrocinados ou ainda anúncios de alterações e upgrades dos nossos produtos e serviços.

A newsletter da FLORICOLOR é enviada por e-mail. Ao subscrever a newsletter no site da FLORICOLOR ou outra localização, aceita a recolha do seu nome e endereço de e-mail com esta finalidade. Para termos a certeza de que a subscrição foi feita por si, enviar-lhe-emos, após a subscrição, um e-mail a pedir que confirme a autorização para recolha e armazenamento dos seus dados pessoais para este fim.

As newsletters da FLORICOLOR contêm tracking pixels. Estes pixels são códigos incluídos no e-mail com o objetivo de gerar os dados estatísticos de que necessitamos para avaliar o sucesso do envio. Com base nesses dados podemos ver se o e-mail foi aberto e quais os links em que clicou.

Para lhe enviarmos os conteúdos mais adequados para si ou que se possam considerar mais interessantes para a sua área de negócio, poderemos recolher dados que nos ajudem a definir o seu perfil de cliente (por exemplo, como fotógrafo de casamento, newborn, boudoir, etc).

A subscrição da newsletter pode ser cancelada a qualquer momento, bastando clicar no link apresentado no rodapé do e-mail. Se o fizer, os seus dados deixarão de ser processados para este efeito. No rodapé do e-mail encontra também um outro link que pode utilizar para alterar ou atualizar os seus dados.

Os dados que nos fornecer serão mantidos numa base de dados de subscritores que se encontra encriptada até que requeira a sua eliminação.


Formulário de Contacto:

Para envio de mensagens através do formulário de contacto disponível na página “Contatos” do site floricolor.pt, deve obrigatoriamente introduzir o seu nome e endereço de e-mail. Estes dados serão utilizados apenas para gerir o seu pedido de contacto, não sendo processados com qualquer outro tipo de finalidade após a conclusão do processo que deu origem ao contato inicial.


No que concerne às crianças:

Não recolhemos intencionalmente Informação Pessoal acerca de visitantes que tenham idade inferior a 18 anos.

Outros Websites:

Qualquer link que possa encontrar no nosso website referente a qualquer outro website ou local é para seu inteiro interesse e não implica o nosso aval relativo a esse website ou ao seu conteúdo. Tenha em atenção que os termos da nossa Política de Privacidade não são extensíveis a esses outros websites. 

Salvo disposição em contrário nesta Política de Privacidade, a Floricolor não vende, aluga ou partilha a sua informação com terceiros e não divulgará qualquer informação que nos transmita a não ser que tal nos solicite.

Poderemos partilhar a sua Informação comercial ou outros dados que nos sejam fornecidos com terceiros para que seja possível fornecer-lhe os produtos e serviços solicitados através do website ou FOS 2.0, como é o caso, por exemplo, das empresas que fazem o transporte das suas encomendas.
Nas situações em que partilhemos parte ou a totalidade da sua informação com outras empresas sob comum controlo como subsidiárias, joint ventures, filiais e associadas, ser-lhes-à exigida a observância e o respeito desta Política de Privacidade.

Se a Floricolor for comprada por outra empresa, essa irá possuir a informação por nós recolhida e irá respeitar os direitos e obrigações descritos nesta Política de Privacidade. 

Como titular de dados, tem o direito de saber se a FLORICOLOR está a tratar dados que lhe digam respeito e, se for esse o caso, tem o direito de aceder, atualizar, corrigir dados imprecisos ou solicitar a eliminação dos mesmos.

Poderá exercer estes direitos dirigindo uma comunicação escrita à FLORICOLOR para a Rua de Cidres, 1586, 4455-442 PERAFITA ou para o e-mail geral@floricolor.pt.

Em todas as newsletters da FLORICOLOR poderá ainda retificar diretamente os seus dados ou cancelar a sua subscrição através dos links incluídos no rodapé dos e-mails. Exercendo estas opções, os seus dados deixarão de ser processados ou serão imediatamente atualizados, consoante a opção escolhida.

A retirada posterior do consentimento prestado para tratamento dos seus dados não compromete a licitude do tratamento com base no consentimento previamente dado.


DIREITO A RECLAMAR

O titular dos dados tem o direito de apresentar reclamação quanto a qualquer questão relativa ao tratamento dos seus dados junto da FLORICOLOR, pelo telefone + 351 916 533 294 ou pelo e-mail geral@floricolor.pt.

Não obstante, o titular dos dados tem direito a apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados – CNPD. 

Quais as medidas adotadas pela FLORICOLOR para assegurar a segurança dos seus dados pessoas?

A FLORICOLOR assume o compromisso de tomar todas as medidas ao seu alcance para para proteger os dados que lhe são disponibilizados pelos seus clientes.
Com esta preocupação, foram adotadas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os seus dados pessoais contra a sua difusão, perda ou uso indevido.

Neste sentido, todos os websites da FLORICOLOR, assim como todos os formulários de recolha de dados obrigam a sessões encriptadas do browser e todos os dados são armazenados de forma segura nos sistemas da FLORICOLOR, a coberto das medidas de segurança consideradas adequadas.

Adicionalmente, todas as entidades terceiras com quem partilhamos os seus dados, no sentido de prestar o melhor serviço, estão obrigadas a executar medidas técnicas de segurança e a garantir por escrito a satisfação dos requisitos previstos na legislação em vigor.

Não obstante as medidas de segurança adotadas pela FLORICOLOR alertamos os nossos clientes, que navegam na internet, que devem adotar medidas de segurança adicionais tais como trabalhar com sistemas atualizados, ter firewalls ativas e computadores protegidos por sistemas antivírus e anti-spyware, certificando-se da autenticidade dos sites que visitam.

Apesar de a FLORICOLOR ter tomado significativos passos para assegurar que nenhuma informação que nos seja cedida será interceptada, visualizada, usada ou divulgada por pessoas não autorizadas, deverá ter em mente que a FLORICOLOR não poderá eliminar completamente riscos de segurança associados às suas informações e na improvável eventualidade de uma falha de segurança com origem nos nossos sistemas, a FLORICOLOR tem estabelecidos protocolos de diagnóstico e contenção de danos comprometendo-se a informar todos os que sejam afetados assim como a entidade reguladora, nos termos do regulamento em vigor. 

Guardamos as suas informações comerciais pelo tempo que for necessário para fornecer os serviços que nos solicitou, ou para outros fins essenciais, como cumprir obrigações legais, resolver disputas e aplicar as nossas políticas.

Regulamento geral de proteção de dados (RGPD)

A Floricolor dedica-se ao fornecimento de produtos e serviços fotográficos a empresas na área da fotografia e fotógrafos profissionais.
A empresa respeita a privacidade dos visitantes do website, homepage alocada em https://www.floricolor.pt e respectivas aplicações (FOS 2.0) disponibilizadas.
Esta Política de Privacidade tem como objetivo informá-lo das nossas políticas e práticas referentes à recolha, utilização e divulgação de qualquer Informação que nos envie através do nosso site ou aplicação (FOS 2.0).

Esta política descreve resumidamente as informações que possamos vir a recolher, os seus possíveis usos, bem como outros tópicos importantes em matéria de privacidade e proteção de dados do utilizador.

Todas as informações relativas a utilizadores serão tratadas pela FLORICOLOR em concordância com o Regulamento (UE) 2016/679 de 27 de abril de 2016 (Regulamento Geral de Proteção de Dados Pessoais). 

O site da FLORICOLOR utiliza cookies para melhorar o desempenho e a experiência de navegação do utilizador, medir estatísticas de visitas, melhorar a qualidade dos conteúdos disponibilizados.
Ao utilizar o nosso site está a consentir o uso de cookies.

POLÍTICA DE COOKIES

Os cookies são pequenos ficheiros de texto que podem ser utilizados por websites para tornar a experiência do utilizador mais eficiente. A lei diz que podemos armazenar cookies no seu dispositivo se forem estritamente necessários para o funcionamento do site. Para todos os outros tipos de cookies precisamos da sua permissão. Este site utiliza diferentes tipos de cookies. Alguns cookies são colocados por serviços independentes que aparecem nas nossas páginas.

Nos sites da FLORICOLOR podem ser utilizados dois tipos de cookies:

Cookies permanentes - são guardados no browser nos seus equipamentos – computador, tablet ou telemóvel - e são utilizados sempre que faz uma nova visita ao nosso site. Permitem oferecer uma experiência mais personalizada e adequada aos interesses do utilizador.

Cookies de sessão – apenas se mantêm no arquivo de cookies do seu browser enquanto está a navegar no site, sendo eliminados quando a sessão termina. A informação que estes cookies recolhem serve para analisar padrões de tráfego na internet, o que nos ajuda a identificar problemas e proporcionar uma melhor experiencia de navegação.


FINALIDADES DOS COOKIES
Os cookies que usamos podem ser:

Necessários - são essenciais ao funcionamento dos serviços disponibilizados nos sites e, em geral, estão ativos apenas durante a sessão, permitindo identificar o utilizador;

Analíticos – permitem melhorar o desempenho do site, analisando a forma como é usado pelos visitantes. Podem estar ativos apenas durante a sessão do utilizador ou de forma persistente;

Funcionais – guardam as preferências do visitante na utilização do site e evitam que tenha de voltar a configurar o site em cada visita. Mantêm-se ativos durante a sessão ou de forma persistente;

De publicidade – permitem recolher informação sobre os hábitos de navegação do utilizador, para lhe mostrar publicidade ajustada às suas necessidades e interesses e evitar mostrar demasiadas vezes os mesmos anúncios. Ficam ativos de forma persistente, por um período limitado.

De terceiros – medem a utilização de aplicações de terceiros e a eficácia da publicidade veiculada por essas entidades, podendo também ser usados para personalizar aplicações do site com dados do utilizador.

Todos os browsers permitem que o utilizador aceite, recuse ou apague os cookies. Pode fazê-lo no menu “preferências” ou “opções” do browser que usa no seu computador ou equipamento móvel. Na secção de ajuda do seu browser encontra também informações sobre como ativar o “modo privado” ou desbloquear determinados cookies. No entanto, desativar cookies pode afetar a navegação no site, impedindo que alguns serviços funcionem corretamente.

Na secção de ajuda do seu navegador encontra mais informações sobre como ativar o “modo privado” ou desbloquear determinados cookies.

Através dos cookies, recolhemos informação sobre o visitante que é guardada automaticamente em ficheiros de registo no nosso servidor. Essa informação pode incluir dados sobre o browser utilizado, o sistema operativo do equipamento de acesso, o site de origem do acesso, a data e hora de acesso, o endereço IP, o fornecedor de internet utilizado pelo visitante e outras informações deste tipo.

Através dos cookies, a FLORICOLOR apenas analisa dados anónimos e informação estatística. Utilizamos esta informação com o objetivo de apresentar corretamente os conteúdos e funcionalidades do site e para o proteger de ciberataques. Os dados anónimos dos ficheiros de registo e os dados pessoais fornecidos pelo utilizador são armazenados separadamente.

Com a aceitação da presente Política de privacidade está a autorizar prévia e expressamente a utilização de “cookies”.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Cum, id qui excepturi quidem cumque ipsum mollitia. Repellendus ab, aliquid molestias minus dolores reiciendis porro voluptatibus dolore, qui quod repellat ea?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Earum id provident ea quae explicabo aperiam praesentium distinctio veritatis natus maiores dicta numquam error nemo, corrupti dolore molestias quia esse adipisci!

Mobirise

Alterações a esta Política de Privacidade:
Alterações à nossa Política de Privacidade serão colocadas no nosso website e substituirão a versão anterior sem necessidade de aviso prévio.
Recomendamos que consulte a nossa Política de Privacidade com regularidade.

Última Atualização: 05/2018.