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01 - Onde está localizada a Floricolor?
02 - Como é que os álbuns são enviados?
03 - Os preços incluem impressão e encadernação?
04 - Qual é a quantidade mínima/máxima de folhas que um Álbum pode ter?
05 - Fazem desconto em Álbuns Mostruário?
06 - A Floricolor fornece amostras das peles?
07 - Quais são os prazos de produção?
08 - Como é que encomendo os Álbuns?
09 - Qual o perfil de cor recomendado?
10 - Fazem correção de cor/contraste/densidade?
11 - Como é que posso ter acesso à tabela de preços?
12 - Como é que posso mostrar os produtos Floricolor aos meus clientes?
13 - Todos os produtos são feitos por vocês?
14 - Quais os métodos de pagamento disponíveis?
15 - Qual é a melhor forma de proteger o meu Álbum?
16 - O que devo fazer se receber o meu Álbum danificado?
17 - Posso fazer alterações à minha encomenda depois do envio dos ficheiros?
18 - Podem trabalhar com clientes estrangeiros?
19 - Os Álbuns Floricolor têm garantia?
20 - Como é que faço para alterar os meus dados de Cliente e morada de envio?
21 - A partir de quando é que a minha encomenda é validada e sou responsável pelo seu pagamento?
22 - Durante quanto tempo a Floricolor guarda as minhas imagens?
23 - Como devo numerar os ficheiros para que seja respeitada a ordem da minha paginação?

 
   
 
 
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01 - Onde está localizada a Floricolor?
O Laboratório com 6000m2 está localizado no Porto, Portugal.


02 - Como é que os álbuns são enviados?
Os Álbuns são enviados para todo o País, incluindo Ilhas, através de transportadora.


03 - Os preços incluem impressão e encadernação?
Sim, os preços incluem impressão e encadernação. O preço do transporte será acrescido no final da encomenda.


04 - Qual é a quantidade mínima/máxima de folhas que um Álbum pode ter?
Álbuns e Réplicas poderão ter no mínimo 6 folhas (12 páginas) e no máximo 40 folhas (80 páginas).
No caso dos Books, o número mínimo é de 6 folhas (12 páginas) e no máximo 25 folhas (50 páginas).


05 - Fazem desconto em Álbuns Mostruário?
Sim. A Floricolor tem o prazer de lhe oferecer 50% de desconto em todos os produtos adquiridos como Mostruário. Não tem de se preocupar com o que escrever, nem onde colocar essa informação. Quando estiver a terminar a sua encomenda através do FOS 2 (Floricolor Ordering System) terá apenas de seleccionar a opção “Mostruário”. Na fase de produção, adicionaremos a cada produto um “selo” com a indicação "Sample. Not for resale, Sample only”. No caso específico dos Livros este selo será impresso ou gravado na capa ou contra capa.

O Desconto de Mostruário não é acumulável com outras campanhas ou descontos em vigor.

Veja nas últimas páginas da nossa Tabela de Preços, em "Política de Mostruários", quais os produtos que não têm desconto de Mostruário.


06 - A Floricolor fornece amostras das peles?
Não. Mas pode optar por adquirir uma caixa em madeira com o seu Logotipo impresso na tampa, mais 20 materiais à escolha.


07 - Quais são os prazos de produção?
Os prazos de produção variam consoante o tipo de produto, e poderão ser consultados no nosso catálogo ou website. O tempo necessário para a transportadora entregar a sua encomenda não está incluido no prazo de produção anunciado. Para contabilizar o prazo de produção, considera-se como primeiro dia útil, o dia útil seguinte ao envio dos ficheiros. Mesmo assim, é necessário que os ficheiros rececionados se encontrem em perfeitas condições de impressão (quantidade e medidas). Em casos extraordinários de avarias técnicas, ruptura de stock e/ou causas externas à Floricolor, estas não serão contabilizadas no tempo de produção, pelo que não podemos assumir qualquer tipo de encargo pelo atraso.



08 - Como é que encomendo os Álbuns?
Deverá criar a sua conta de cliente, preenchendo o formulário correspondente. Com os dados que lhe são enviados irá ter acesso à sua conta pessoal do FOS (FTP), onde poderá colocar a encomenda e proceder ao upload dos ficheiros.



09 - Qual o perfil de cor recomendado?
Uma vez que a impressão fotográfica (processo químico) utiliza a tecnologia RGB, o perfil que deve utilizar é o sRGB.


10 - Fazem correção de cor/contraste/densidade?
Não. A Floricolor não faz qualquer tipo de correção aos ficheiros, uma vez que acredita que o seu trabalho é uma obra de autor e como tal não está habilitada para alterar aquilo que desenvolveu. Para poder ter o seu monitor calibrado deverá fazer download da mira de calibração, e solicitar-nos a mesma impressa no campo das observações da sua primeira encomenda.


11 - Como é que posso ter acesso à tabela de preços?
O primeiro passo deverá ser o registo no site da Floricolor, em Registo de Cliente (canto superior direito desta página). Após a receção, o seu registo irá ser validado e ser-lhe-ão enviados os códigos de acesso que lhe permitirão o download do Catálogo e Tabela de Preços. Este processo de registo demorará no máximo 48h. A Floricolor trabalha apenas com fotógrafos profissionais, pelo que apenas estes poderão ter acesso a esta informação. Como é que faço para alterar os meus dados de Cliente? Envie um e-mail para geral@floricolor.pt e alguém entrará em contato consigo.


12 - Como é que posso mostrar os produtos Floricolor aos meus clientes?
O catálogo foi desenvolvido a pensar nessa questão. Uma vez que não tem preços, poderá confortavelmente mostrá-lo aos seus clientes.


13 - Todos os produtos são feitos por vocês?
Sim. Os únicos produtos que não são fabricados pela Floricolor são os Sacos/Malas.



14 - Quais os métodos de pagamento disponíveis?
Com a atualização do FOS (Floricolor Ordering System) para a versão 2.0 o pagamento das encomendas passou a ser feito exclusivamente online através de Cartão de Crédito (Mastercard, Visa e American Express) ou Paypal.



15 - Qual é a melhor forma de proteger o meu Álbum?
A melhor forma de proteger os seus Álbuns será mantendo-os longe de comida e líquidos, evitando o contato direto com o sol e longe de locais demasiado quentes ou húmidos.



16 - O que devo fazer se receber o meu Álbum danificado?
Dentro da cadeia de produção existem diversas etapas de controle de qualidade. Contudo, devido à natureza artesanal do negócio poderão existir pequenas variações na cor dos materiais e manufatura do produto que são consideradas como a personalidade individual de cada um deles. No entanto, em caso de haver alguma incidência deverá fotografar os produtos em causa, no prazo máximo de 24h após receção dos mesmos, e enviar as imagens por e-mail para geral@floricolor.pt para que se possa retificar o problema no mais curto espaço de tempo possível.



17 - Posso fazer alterações à minha encomenda depois do envio dos ficheiros?
Devido ao elevado grau de personalização dos produtos, as encomendas não poderão ser canceladas após o envio dos ficheiros. Contudo, se houver algum engano deverá contatar a Floricolor o mais rapidamente possível através do geral@floricolor.pt



18 - Podem trabalhar com clientes estrangeiros?
Sem dúvida. Os nossos preços estão baseados em Euros, mas produzimos e expedimos para todo o mundo.



19 - Os Álbuns Floricolor têm garantia?
Sim. Os Álbuns Floricolor têm garantia vitalícia, desde que manipulados de acordo com as regras anteriormente descritas.

 

20 - Como é que faço para alterar os meus dados de Cliente e morada de envio?
Sempre que pretender alterar os seus dados de Cliente ou morada de envio, deverá enviar um email à sua gestora de mercado solicitando essa alteração. Só desta forma a alteração será válida e tida em conta para futuras expedições. A Floricolor não assume por isso, eventuais atrasos ou prejuízos causados pelo não cumprimento desta norma.

 

21 - A partir de quando é que a minha encomenda é validada e sou responsável pelo seu pagamento?
Após o envio dos ficheiros a sua encomenda encontra-se validada. Se tem dúvidas relativamente ao preço, consulte previamente a nossa Tabela de Preços. Eventuais alterações ou cancelamentos só serão aceites por escrito e imediatamente após o envio dos mesmos, caso contrário terá de suportar os custos decorrentes do processo de produção, até à data do pedido de cancelamento e/ou alteração.

 

22 - Durante quanto tempo a Floricolor guarda as minhas imagens?
Por razões de armazenamento, os ficheiros enviadas para impressão, são automaticamente eliminados dos nossos servidores 7 dias após a conclusão do trabalho solicitado. Depois dessa data, a Floricolor não se responsabiliza pela devolução dos ficheiros nem garante a sua reimpressão. Se pretende receber os ficheiros da paginação, após o envio dos trabalhos, deverá solicitar, por email, o envio dos mesmos ao seu gestor de cliente no prazo acima indicado.

 

23 - Como devo numerar os ficheiros para que seja respeitada a ordem da minha paginação?
Se não utilizou o Floriware para paginar, numere os ficheiros sempre com 3 algarismos (ex. 001.jpg, 002.jpg, 003.jpg, 009.jpg, 010.jpg, 011.jpg, ...) pela ordem que deseja a encadernação do seu álbum.

 
   
     
 
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