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01 - Onde está localizada a Floricolor?
02 - Como é que os álbuns são enviados?
03 - Os preços incluem impressão e encadernação?
04 - Qual é a quantidade mínima/máxima de folhas que um Álbum pode ter?
05 - Fazem desconto em Álbuns Mostruário?
06 - A Floricolor fornece amostras das peles?
07 - Quais são os prazos de produção?
08 - Como é que encomendo os Álbuns?
09 - Qual o perfil de cor recomendado?
10 - Fazem correção de cor/contraste/densidade?
11 - Como é que posso ter acesso à tabela de preços?
12 - Como é que posso mostrar os produtos Floricolor aos meus clientes?
13 - Todos os produtos são feitos por vocês?
14 - Quais os métodos de pagamento disponíveis?
15 - Qual é a melhor forma de proteger o meu Álbum?
16 - O que devo fazer se receber o meu Álbum danificado?
17 - Posso fazer alterações à minha encomenda depois do envio dos ficheiros?
18 - Podem trabalhar com clientes estrangeiros?
19 - Os Álbuns Floricolor têm garantia?
20 - Como é que faço para alterar os meus dados de Cliente e morada de envio?
21 - A partir de quando é que a minha encomenda é validada e sou responsável pelo seu pagamento?
22 - Durante quanto tempo a Floricolor guarda as minhas imagens?
23 - Como devo numerar os ficheiros para que seja respeitada a ordem da minha paginação?

 
   
 
 
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01 - Onde está localizada a Floricolor?
O Laboratório com 6000m2 está localizado no Porto, Portugal.

02 - Como é que os álbuns são enviados?
Os Álbuns são enviados para todo o País, incluindo Ilhas, através de transportadora.

03 - Os preços incluem impressão e encadernação?
Sim, os preços incluem impressão e encadernação. O preço do transporte será acrescido no final da encomenda.

04 - Qual é a quantidade mínima/máxima de folhas que um Álbum pode ter?
Álbuns e Réplicas poderão ter no mínimo 6 folhas (12 páginas) e no máximo 40 folhas (80 páginas).
No caso dos Books, o número mínimo é de 6 folhas (12 páginas) e no máximo 25 folhas (50 páginas).

05 - Fazem desconto em Álbuns Mostruário?
Sim. A Floricolor tem o prazer de lhe oferecer 50% de desconto em todos os produtos adquiridos como Mostruário. Não tem de se preocupar com o que escrever, nem onde colocar essa informação. Quando estiver a terminar a sua encomenda através do FOS 2 (Floricolor Ordering System) terá apenas de seleccionar a opção “Mostruário”. Na fase de produção, adicionaremos a cada produto um “selo” com a indicação "Sample. Not for resale, Sample only”. No caso específico dos Livros este selo será impresso ou gravado na capa ou contra capa.

O Desconto de Mostruário não é acumulável com outras campanhas ou descontos em vigor.

Durante os meses de Outubro, Novembro e Dezembro, devido ao elevado número de encomendas, a Floricolor não produz  nenhum produto com desconto de  Mostruário. A produção das encomendas mostruário solicitadas durante este período  (Outubro, Novembro e Dezembro) serão colocadas em pausa até 2 de Janeiro de 2018, altura em que a sua produção será retomada.

Veja nas últimas páginas da nossa Tabela de Preços, em "Política de Mostruários", quais os produtos que não têm desconto de Mostruário.

06 - A Floricolor fornece amostras das peles?
Não. Mas pode optar por adquirir uma caixa em madeira com o seu Logotipo impresso na tampa, mais 20 materiais à escolha.

07 - Quais são os prazos de produção?
Os prazos de produção variam consoante o tipo de produto, e poderão ser consultados no nosso catálogo ou neste website. Deverá acrescer 24 horas, tempo necessário para o transporte das encomendas para o Continente.
Para efeitos de prazo de produção, considera-se a data da encomenda como primeiro dia útil, se esta for enviada até às 12 horas de Portugal entre segunda e sexta-feira. Mesmo assim, é necessário que os ficheiros rececionados se encontrem em perfeitas condições de impressão (quantidade e medidas).

08 - Como é que encomendo os Álbuns?
Deverá criar a sua conta de cliente, preenchendo o formulário correspondente. Com os dados que lhe são enviados irá ter acesso à sua conta pessoal do FOS (FTP), onde poderá colocar a encomenda e proceder ao upload dos ficheiros.

09 - Qual o perfil de cor recomendado?
Uma vez que a impressão fotográfica (processo químico) utiliza a tecnologia RGB, o perfil que deve utilizar é o sRGB.

10 - Fazem correção de cor/contraste/densidade?
Não. A Floricolor não faz qualquer tipo de correção aos ficheiros, uma vez que acredita que o seu trabalho é uma obra de autor e como tal não está habilitada para alterar aquilo que desenvolveu. Para poder ter o seu monitor calibrado deverá fazer download da mira de calibração, e solicitar-nos a mesma impressa no campo das observações da sua primeira encomenda.

11 - Como é que posso ter acesso à tabela de preços?
O primeiro passo deverá ser o registo no site da Floricolor, em Registo de Cliente (canto superior direito desta página). Após a receção, o seu registo irá ser validado e ser-lhe-ão enviados os códigos de acesso que lhe permitirão o download do Catálogo e Tabela de Preços. Este processo de registo demorará no máximo 48h. A Floricolor trabalha apenas com fotógrafos profissionais, pelo que apenas estes poderão ter acesso a esta informação. Como é que faço para alterar os meus dados de Cliente? Envie um e-mail para geral@floricolor.pt e alguém entrará em contato consigo.

12 - Como é que posso mostrar os produtos Floricolor aos meus clientes?
O catálogo foi desenvolvido a pensar nessa questão. Uma vez que não tem preços, poderá confortavelmente mostrá-lo aos seus clientes.

13 - Todos os produtos são feitos por vocês?
Sim. Os únicos produtos que não são fabricados pela Floricolor são os Sacos/Malas.

14 - Quais os métodos de pagamento disponíveis?
Com a atualização do FOS (Floricolor Ordering System) para a versão 2.0 o pagamento das encomendas passou a ser feito exclusivamente online através de Cartão de Crédito (Mastercard, Visa e American Express) ou Paypal.

15 - Qual é a melhor forma de proteger o meu Álbum?
A melhor forma de proteger os seus Álbuns será mantendo-os longe de comida e líquidos, evitando o contato direto com o sol e longe de locais demasiado quentes ou húmidos.

16 - O que devo fazer se receber o meu Álbum danificado?
Dentro da cadeia de produção existem diversas etapas de controle de qualidade. Contudo, devido à natureza artesanal do negócio poderão existir pequenas variações na cor dos materiais e manufatura do produto que são consideradas como a personalidade individual de cada um deles. No entanto, em caso de haver alguma incidência deverá fotografar os produtos em causa, no prazo máximo de 24h após receção dos mesmos, e enviar as imagens por e-mail para geral@floricolor.pt para que se possa retificar o problema no mais curto espaço de tempo possível.

17 - Posso fazer alterações à minha encomenda depois do envio dos ficheiros?
Devido ao elevado grau de personalização dos produtos, as encomendas não poderão ser canceladas após o envio dos ficheiros. Contudo, se houver algum engano deverá contatar a Floricolor o mais rapidamente possível através do geral@floricolor.pt

18 - Podem trabalhar com clientes estrangeiros?
Sem dúvida. Os nossos preços estão baseados em Euros, mas produzimos e expedimos para todo o mundo.

19 - Os Álbuns Floricolor têm garantia?
Sim. Os Álbuns Floricolor têm garantia vitalícia, desde que manipulados de acordo com as regras anteriormente descritas.

20 - Como é que faço para alterar os meus dados de Cliente e morada de envio?
Sempre que pretender alterar os seus dados de Cliente ou morada de envio, deverá enviar um email à sua gestora de mercado solicitando essa alteração. Só desta forma a alteração será válida e tida em conta para futuras expedições. A Floricolor não assume por isso, eventuais atrasos ou prejuízos causados pelo não cumprimento desta norma.

21 - A partir de quando é que a minha encomenda é validada e sou responsável pelo seu pagamento?
Após o envio dos ficheiros a sua encomenda encontra-se validada. Se tem dúvidas relativamente ao preço, consulte previamente a nossa Tabela de Preços. Eventuais alterações ou cancelamentos só serão aceites por escrito e imediatamente após o envio dos mesmos, caso contrário terá de suportar os custos decorrentes do processo de produção, até à data do pedido de cancelamento e/ou alteração.

22 - Durante quanto tempo a Floricolor guarda as minhas imagens?
Por razões de armazenamento, os ficheiros enviadas para impressão, são automaticamente eliminados dos nossos servidores 7 dias após a conclusão do trabalho solicitado. Depois dessa data, a Floricolor não se responsabiliza pela devolução dos ficheiros nem garante a sua reimpressão. Se pretende receber os ficheiros da paginação, após o envio dos trabalhos, deverá solicitar, por email, o envio dos mesmos ao seu gestor de cliente no prazo acima indicado.

23 - Como devo numerar os ficheiros para que seja respeitada a ordem da minha paginação?
Se não utilizou o Floriware para paginar, numere os ficheiros sempre com 3 algarismos (ex. 001.jpg, 002.jpg, 003.jpg, 009.jpg, 010.jpg, 011.jpg, ...) pela ordem que deseja a encadernação do seu álbum.

 
   
     
 
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