Eco Collection - Event

A nova Colecção da Floricolor alia o Luxo, a qualidade e o preço a preocupações ambientais.
Faz parte dos objetivos da Floricolor a diminuição da pegada ambiental, aprimorando o processo e tornando-o, progressivamente, mais amigo do ambiente. A Eco Collection utiliza papéis de florestas geridas ecologicamente (FSC) e uma impressão “verde” sem recurso ao processo químico da revelação fotográfica.

A Eco Collection promete ser um Best-seller e um importante contributo para os fotógrafos em período de incerteza económica. O preço é verdadeiramente apetecível e com centenas de combinações possíveis que o tornam único para o seu cliente. Por outro lado, o Eco Collection é muito provavelmente o Álbum mais Eco-Friendly do mercado.

A Eco Collection é composta por um Álbum 35x25. Existe como opcional o Álbum de Pais  de tamanho 25x18. Ambos são lay-flat com encadernação Normal Binding ou Soft Binding em papel Pure White 250gr, com ou sem verniz. 


SUSTENTABILIDADE

 A Floricolor leva muito a sério as questões ambientais e a sustentabilidade do meio ambiente é uma preocupação diária.

Eco-Friendly

A utilização deste símbolo certifica o compromisso de responsabilidade ambiental da Floricolor e representa um processo de produção amigo do ambiente.

Jet Press

Durante o processo de impressão que é feito utilizando tintas de base aquosa não se utilizam produtos químicos nem materiais pesados.

Papéis FSC®

O papel utilizado durante a produção dos produtos Floricolor provém de florestas geridas ecologicamente e conta com o selo de garantia FSC®. 

INSPIRAÇÃO


Pode paginar livremente o Ábum Eco Collection.
Aconselhamos, no entanto, a evitar imagens na zona do vinco ou fundos de cor sólidas. Devido à natureza da impressão, se deixar imagens na zona do vinco, a tinta poderá quebrar.
Em baixo encontra 3 paginações de 3 fotógrafos distintos. Todas são diferentes e todas podem servir de inspiração para as suas paginações.

JAVIER MARISCAL

Javier Mariscal utiliza um estillo de paginação editorial com recurso a imagens de diferentes tamanhos e pequenos blocos de texto. Estes surgem como legendas, pequenos apontamentos ou separadores dos diferentes momentos da reportagem. Este modelo de paginação é recomendado para utilizadores de Photoshop e Indesign, cujos Templates podem ser descarregados AQUI

CARLOS SANTANA

O Carlos Santana prefere uma paginação mais simples. O modelo de paginação obedece a um único estilo: uma imagem (centrada) por página, com fundo branco. Este modelo de paginação pode facilmente ser relizado através do Floridesigner.

CARMEN & INGO

Os fotógrafos Carmen & Ingo mostram neste seu trabalho um estilo de paginação com grande quantidade de imagens de diferentes tamanhos. É um estilo de paginação muito utilizado nos programas de paginação atuais, nomeadamente Fundy, SmartAlbums e AlbumStomp.

FAQS

COMO É COMPOSTA A ECO COLLECTION?

A ECO COLLECTION é composta por um Álbum 35x25cm com 30, 40 ou 50 folhas.

QUAIS OS PAPÉIS DISPONÍVEIS?

A ECO COLLECTION está disponível em papel Pure White com Verniz UV Brilho ou Matte

QUANTAS PÁGINAS TEM O ÁLBUM?

A ECO COLLECTION tem no mínimo 12 páginas e no máximo 100.

QUAIS OS MODELOS DE CAPA DISPONÍVEIS?

A ECO COLLECTION está disponível com Capa Lisa, com Impressão UV, Gravação Laser, Embossing,  Personalizada (com ou sem verniz reservado), Acrílica e em Madeira.

COMO SÃO AS GUARDAS DA ECO COLLECTION?

As guardas da ECO COLLECTION são sempre brancas, sem impressão.

POSSO ESCOLHER QUALQUER MATERIAL PARA A CAPA?

Sim, são mais de 100 os materiais disponíveis: Standard, IC (Linen), Luxury e Genuine Leather.

ONDE POSSO PAGINAR A ECO COLLECTION?

Poderá fazer a paginação através do FloriDesigner, Fundy, Smart Albums, AlbumStomp, Photoshop e Indesign. Contudo, não pode deixar imagens na zona do vinco ou usar cores de fundo sólidas. Devido à natureza da impressão, se deixar imagens na zona do vinco, a tinta poderá quebrar.

QUE TIPOS DE ENCADERNAÇÃO ESTÃO DISPONÍVEIS NA ECO COLLECTION?

A ECO COLLECTION é uma colecção Lay-flat com encadernação Normal Binding e Soft Binding.
O Normal Binding refere-se à encadernação tradicional onde é introduzida uma cartolina entre as folhas, conferindo maior espessura e rigidez às folhas do álbum. O resultado final serão folhas de 825g (a mais recomendada).
O Soft Binding consiste num processo de encadernação em que não é utilizada cartolina no meio das duas folha (como no normal binding), conferindo-lhes uma maior flexibilidade. O resultado final serão folhas com 500g.

COMO É QUE SÃO OS ÁLBUNS DE PAIS?

Os Álbuns de Pais são sempre de capa lisa, no tamanho 25x18cm e de preço fixo, independemente do número de folhas.